Você treme só de pensar em dirigir no trânsito?
O churrasco delicioso virou uma tortura?
Não dorme só de pensar no projeto que você precisa apresentar na semana seguinte?
Parabéns, você faz parte de um grupo de
11% da população mundial que sofrem com medos e fobias.
Tá, e o que eu faço agora?
Olha, eu fui fóbica de agulha, desmaiava só de olhar para injeção.
Aí busquei ajuda de uma profissional especializada em medos e fobias e superei meu problema e isso mudou minha vida.
Tanto que hoje sou doadora de sangue regular.
Ah, mas aqui onde moro eu não tem ninguém que possa me ajudar!
E por isso você vai continuar limitando sua vida?
Tome uma atitude!
O atendimento online traz excelentes resultados e com grandes vantagens:
-
Economia em tempo de deslocamento;
-
Menos chance de se expor ao coronavírus.
-
Você faz a sessão no conforto de sua casa.
E o que eu preciso fazer?
-
Ter uma boa internet para chamadas de vídeo.
-
Um celular ou computador com câmera.
-
E agendar uma consulta comigo.
Depoimentos de quem já superou.
Em 2017 passei por um evento traumático de engasgo ao engolir um comprimido, que me fez ficar com medo de tomar remédio, mas só fui perceber tempos depois quando fui tomar um antibiótico e simplesmente não conseguia, mas como precisava, fiz o possível para tomar, no entanto, o medo ao ter que engolir o remédio, tomou uma proporção, que me fez ter dificuldades de comer qualquer coisa, ou seja, não conseguia comer e o pouco que conseguia tinha que mastigar bem ou o alimento tinha que estar em uma consistência de fácil deglutição, com isso acontecendo, comecei a emagrecer e ficar muito preocupado com minha saúde.
Em primeiro momento, antes de buscar o tratamento terapêutico, fui a médicos, que descartaram a possibilidade de ser uma doença grave, apenas identificaram um refluxo gastroesofágico leve, o que não prejudicaria a deglutição. Sendo assim, o próprio médico me disse que eu deveria estar com medo de engolir e que eu procurasse um tratamento psicológico, foi aí que encontrei a Psicóloga Daniela Franzen.
Pois bem, tenho ciência de que cada caso é um caso e não quero estimar prazos para a melhora de outra pessoa, mas relato que na minha primeira consulta, tive uma melhora significativa, pois eu não estava conseguindo comer em lugares públicos e levava quase 3 (três) horas para almoçar ou jantar. Ao sair da consulta, eu fui a uma praça de alimentação de um shopping e pedi um lanche, ainda estava com receio, no entanto, para minha felicidade, consegui comer e em bem menos tempo. A sensação de felicidade foi indescritível naquele momento e a melhora efetiva foi aparecendo ao longo das consultas.
Hoje, posso afirmar que consigo comer de tudo e sou grato a Daniela, pois acredito que o engajamento e envolvimento que ela teve comigo, ela tenha com todos os seus pacientes e por isso, a quem ler meu relato, eu vos digo, acredite que esse medo é superável.
G.B, Viamão-RS
Bom dia a todos os amigos!
Há algum tempo vinha lutando contra a minha incapacidade de dirigir. Já tinha a minha carteira de motorista há 33 anos e fazia vária aulas para habilitados.Era frustrante, todos diziam que eu dirigia super bem.
Sempre fui uma mulher muito pro ativa e independente, mas parecia que direção era algo inatingível.
Pois bem, então em um evento familiar conversando com a Daniela, resolvi fazer uma “conversa a hum”, rsrsr. Maravilhoso, grandes descobertas, sobre o medo de dirigir, inclusive a própria vida. Voltei para casa e já sai dirigindo acompanhada de alguns amigos, mas com muita confiança.
Ainda faltava sair sozinha com o carro, algo travava qdo chegava perto e não conseguia entrar e sair com ele. Novo evento familiar, abençoado seja estes eventos kkk, mais uma seção e gente, no dia seguinte já sai com o carro.
Passado já 4 meses ainda fico suando frio, mas sou uma motorista. Estou deixando estas palavras pois sei que muitos se encontram na mesma situação, não me refiro somente a medo de dirigir mas qualquer medo e olha que são tanto em nossas vidas. Tenho certeza que a força interior de cada um é infinita, mas temos muitos traumas inibições a maioria das vezes encobertas por muitas variantes que não conseguimos enxergar sozinhos, por isso temos estes anjos que estão ao nosso redor para nos ajudar a compreender os mistérios e a desatar os nós. PROCUREM AJUDA, um anjo se chama DANY, te amo linda.
C.I, Suzano – SP